17 outubro 2018

Povoados da Estrada do Arroz ganharão base do Samu

Obra no povoado Coquelândia está em fase de acabamento

 por Maria Almeida

Anexa à Unidade Básica de Saúde do povoado Coquelândia, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, está sendo construída e será entregue à comunidade em aproximadamente três semanas. Obra inclui também reforma e ampliação da UBS, que terá o prédio reestruturado com pintura, reparos no forro e telhado e substituição de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da construção de mais dois consultórios.

A UBS será contemplada, também, com climatização e mobília nova. “Obras como esta proporcionam mais conforto aos usuários e profissionais durante atendimentos e melhora qualidade da assistência prestada” – afirmou o secretário de Saúde Alair Firmiano. Ele explica que a iniciativa faz parte do cronograma de reestruturação da Atenção Básica e ampliação dos serviços de urgência e emergência, que prevê, dentre as melhorias, descentralização dos atendimentos.

Segundo ele, pela primeira vez na história, moradores da zona rural terão uma central do Samu. “Isso significa avanço para saúde pública, pois com a base no distrito, atenderemos de forma mais ágil a comunidade dessa região, pois o tempo resposta nos pedidos de socorro, tanto em caso de acidentes quanto de transporte intra hospitalar será bem mais rápido” - informou. 

De acordo com o setor de engenharia da Semus, paralelo a esta obra, estão em andamento as reformas do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, Complexo Anhanguera, Milton Lopes, Maria Aragão e Vila Redenção II. Além disso, este ano já foram reformadas as UBS´s da Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará, Vila Nova, Cafeteira e Três Poderes, Beira Rio, Vila Macedo e entregue a do Conjunto Vitória.
Imagens:






Postar um comentário