03 novembro 2018

Flávio Dino entrega nova AGED e 190 títulos definitivos em Imperatriz

Em uma tarde movimentada na segunda maior cidade do Maranhão, o governador Flávio Dino começou a cumprir os compromissos da agenda às 14h40 com a entrega da reforma da sede da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) em Imperatriz. O prédio antigo na Rua Coronel Manoel Bandeira, Centro, passou por ampliação e recebeu estrutura para melhorar a qualidade do serviço prestado aos produtores.

A gerente da unidade, Fernanda Rolin, agradeceu o investimento feito pelo Governo do Estado e disse que há muito tempo a sede da agência, que atende 14 municípios da região, precisava de reparos.


“Precisávamos de uma nova estrutura e esta foi concedida pelo Governo do Estado. Hoje estamos aqui para inaugurar essa estrutura para uma regional que apresenta o maior número de produtores, maior arrecadação. Precisávamos para atender melhor nossos produtores”, disse.

Ela aproveitou a presença do governador para lembrar que nesta quinta-feira, 01 de novembro, começa a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa, tendo como alvo bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 2 anos. A meta é vacinar 100% do rebanho nesta faixa etária, o que equivale a 2.700 cabeças.

Flávio Dino considerou a obra importante para o desenvolvimento da região e disse que as novas acomodações, com mais espaço e equipamentos, “vai melhorar o atendimento aos produtores que vem aqui em busca de um bom serviço”.
Conversando com jornalistas, o governador fez agradecimentos ao povo de Imperatriz pelo resultado das urnas e falou dos outros compromissos na cidade no dia.

“Terei uma reunião com a classe empresarial da cidade para falar sobre a obra de climatização do centro de convenções, além do balanço dos eventos empresariais que foram feitos este ano, todos com apoio do Governo do Maranhão, e a programação para 2019. Assim como apoiamos a Expoimp, a Fecoimp e demais eventos, em 2019 o Governo do Estado também vai apoiar estes eventos”, declarou.

No palanque montado em frente a AGED, o governador anunciou a reforma do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e entregou equipamentos para prefeitos e demais representantes de municípios, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).


Os municípios de Montes Altos, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Senador La Rocque, Amarante, João Lisboa, Imperatriz, Buritirana e Itinga foram beneficiados com 45 máquinas de ordenha, seis distribuidores de calcário, seis ensiladeiras e 35 mil quilos de sementes de milho.

Títulos

No compromisso seguinte, Flávio Dino foi recebido por moradores dos conjuntos habitacionais Habitar Brasil I e II, na região do Conjunto Vitória. O evento aconteceu na sede da AGEMSUL, nos Três Poderes.

Foram entregues 190 títulos definitivos para famílias que habitam há anos nos dois bairros e nunca tiveram a oportunidade de adquirir o documento dos imóveis.

Entre os moradores beneficiados, estava o autônomo Edimar Alves. “Uma satisfação muito grande, moro no Habitar Brasil I há quase 20 anos e agora posso dizer que tenho documento do meu cantinho”, comentou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...