03 novembro 2018

Flávio Dino entrega nova AGED e 190 títulos definitivos em Imperatriz

Em uma tarde movimentada na segunda maior cidade do Maranhão, o governador Flávio Dino começou a cumprir os compromissos da agenda às 14h40 com a entrega da reforma da sede da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) em Imperatriz. O prédio antigo na Rua Coronel Manoel Bandeira, Centro, passou por ampliação e recebeu estrutura para melhorar a qualidade do serviço prestado aos produtores.

A gerente da unidade, Fernanda Rolin, agradeceu o investimento feito pelo Governo do Estado e disse que há muito tempo a sede da agência, que atende 14 municípios da região, precisava de reparos.


“Precisávamos de uma nova estrutura e esta foi concedida pelo Governo do Estado. Hoje estamos aqui para inaugurar essa estrutura para uma regional que apresenta o maior número de produtores, maior arrecadação. Precisávamos para atender melhor nossos produtores”, disse.

Ela aproveitou a presença do governador para lembrar que nesta quinta-feira, 01 de novembro, começa a segunda etapa de vacinação contra febre aftosa, tendo como alvo bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 2 anos. A meta é vacinar 100% do rebanho nesta faixa etária, o que equivale a 2.700 cabeças.

Flávio Dino considerou a obra importante para o desenvolvimento da região e disse que as novas acomodações, com mais espaço e equipamentos, “vai melhorar o atendimento aos produtores que vem aqui em busca de um bom serviço”.
Conversando com jornalistas, o governador fez agradecimentos ao povo de Imperatriz pelo resultado das urnas e falou dos outros compromissos na cidade no dia.

“Terei uma reunião com a classe empresarial da cidade para falar sobre a obra de climatização do centro de convenções, além do balanço dos eventos empresariais que foram feitos este ano, todos com apoio do Governo do Maranhão, e a programação para 2019. Assim como apoiamos a Expoimp, a Fecoimp e demais eventos, em 2019 o Governo do Estado também vai apoiar estes eventos”, declarou.

No palanque montado em frente a AGED, o governador anunciou a reforma do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e entregou equipamentos para prefeitos e demais representantes de municípios, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).


Os municípios de Montes Altos, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, São Francisco do Brejão, Senador La Rocque, Amarante, João Lisboa, Imperatriz, Buritirana e Itinga foram beneficiados com 45 máquinas de ordenha, seis distribuidores de calcário, seis ensiladeiras e 35 mil quilos de sementes de milho.

Títulos

No compromisso seguinte, Flávio Dino foi recebido por moradores dos conjuntos habitacionais Habitar Brasil I e II, na região do Conjunto Vitória. O evento aconteceu na sede da AGEMSUL, nos Três Poderes.

Foram entregues 190 títulos definitivos para famílias que habitam há anos nos dois bairros e nunca tiveram a oportunidade de adquirir o documento dos imóveis.

Entre os moradores beneficiados, estava o autônomo Edimar Alves. “Uma satisfação muito grande, moro no Habitar Brasil I há quase 20 anos e agora posso dizer que tenho documento do meu cantinho”, comentou.
Postar um comentário