21 novembro 2018

ITZ: Prefeitura trabalha para minimizar estragos da chuva


De acordo com a Defesa Civil, choveu 60.66mm em menos de quatro horas

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 21, a Prefeitura mobilizou equipes da Infraestrutura, Limpeza Pública, Trânsito e Defesa Civil para atuarem em caráter emergencial com a intenção de minimizar estragos causados pela chuva da madrugada. Árvores foram derrubadas pela força do vento e alguns semáforos pararam de funcionar.

De acordo com Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, choveu 60.66mm em menos de quatro horas, volume considerado médio, e com rajadas de vento. "A previsão é de mais chuva para os próximos dias, com expectativa de maior volume no domingo", detalha.

Além da limpeza de vias e praças, também prejudicadas, equipe da Sinfra concentrou esforços para efetuar a retirada das árvores e desobstruir o trânsito na Avenida Santa Teresa, Centro, e Padre Cícero, no Bairro Santa Rita. Já a equipe da Setran agiu na regularização do funcionamento dos semáforos danificados pela queda de energia, nos cruzamentos da BR 010 com Avenida Jacob; Avenida Jk com Av. Imperatriz; Rua Alagoas com Avenida Santa Tereza; e Ruas Luís Domingues com Coriolano Milhomem, e Benedito Leite com Simplício Moreira no Centro.

"O prefeito Assis Ramos já determinou que a Setran providencie para o primeiro semestre, equipamentos que filtrem a oscilação de energia da rede de alta tensão e evitar colapsos no sistema de controle dos conjuntos semafóricos", explicou o secretário de Trânsito, Leandro Braga.



"Os estragos não foram maiores graças ao trabalho preventivo de limpeza dos riachos, porém a comunidade pode colaborar evitando jogar lixo na rua, o que provoca o entupimento de bocas de lobo e bueiros e consequentes alagamentos em locais onde a vazão da água das chuvas é menor", alerta o prefeito Assis Ramos ao enfatizar que o trabalho preventivo continua sendo priorizado, inclusive com monitoramento dos riachos e áreas de risco pela Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...