21 dezembro 2018

Cemar esclarece denuncia publicada no blog

A nota abaixo refere-se a reclamação (denuncia) CONSUMIDOR FAZ ACUSAÇÃO GRAVE CONTRA A CEMAR (reveja aqui)

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Cemar possui mais de 2,4 milhões de clientes e trabalha fortemente para melhorar cada vez mais os serviços prestados à população maranhense. No caso do cliente citado na matéria do Blog Holden Arruda e G1 Imperatriz no dia 18/12, é oportuno esclarecer que, quando o cliente procurou a Companhia para relatar a situação, foi identificado que o leiturista havia digitado equivocadamente um dos números constantes no visor do medidor. De forma transparente, a Cemar providenciou o refaturamento da conta, que já foi substituída e entregue no imóvel. Cumpre ressaltar que todas as demais contas da Conta Contrato em questão foram faturadas dentro da normalidade.

Cabe informar, ainda, que a Companhia já reorientou os profissionais responsáveis, objetivando evitar que o caso se repita. Convém informar que a Cemar realiza anualmente em torno de 60 milhões de serviços operacionais entre leitura, entregas de conta, ligações, restabelecimentos de energia, visitas de relacionamento, atendimentos, entre outros, e apenas 0,0018% representam oportunidades de melhorias/necessidades de correções, recebidas por meio dos canais de comunicação da Cemar.

A Cemar, destacando a transparência dos seus serviços, orienta aos clientes que observarem o valor de sua conta com um consumo diferente da média dos últimos meses, a buscarem um posto de atendimento, levando os números ou a foto do visor do medidor para que seja verificado se a leitura está conforme o registrado na conta.

Por fim, vale informar que a Cemar é uma concessionária de serviço federal regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, e que o processo de leitura e entrega das contas praticado pela empresa cumpre as regras do setor elétrico brasileiro, e que seus medidores são padronizados e certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro.
Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...