23 dezembro 2018

Sem ceia de natal e 13°, professores de S. La Roque decidem manifestar nas ruas...




Os salários em atrasos mesmo com acordos e mais acordos com o Ministério Publico, todos, porém, sem cumprimento por parte do prefeito Dário Sampaio, que em discurso de campanha prometeu que tudo seria diferente dos antecessores que subiram no seu palanque. 

Os profissionais da educação municipal de Senador La Rocque chegaram ao limite do desespero e resolveram realizar um protesto neste domingo, 23 de Dezembro, em função dos salários atrasados. A categoria reivindica os salários do mês de Novembro, Dezembro, Décimo terceiro e Terço de férias. O atraso no pagamento dos efetivos já vai completar 02 meses. A manifestação reuniu educadores, docentes e discentes, teve inicio pela manha com concentração no centro da cidade e seguiu em direção à praça do mercado., ponto histórico de reivindicações do município.

Os docentes cobram do prefeito Dario Sampaio que adote medidas emergenciais para equilibrar as contas públicas municipais visando atender com equidade e qualidade o Sistema Municipal de Ensino.

Dario Sampaio foi eleito com a promessa de que em seu governo não haveria manifestações, pois pagaria o funcionalismo público em dias, porém desde os primeiros dias de governo virou um colecionador de greves de servidores públicos, e o desgaste de seu governo só aumenta a cada dia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...