18 janeiro 2019

Rainha e musa do carnaval 2019 sairão do Portal da Prefeitura

Idade mínima é de 18 anos. Concurso vai premiar beleza e espontaneidade da mulher imperatrizense


Vai ser do público em geral o direito de colocar na passarela as 12 finalistas do Concurso Rainha do Carnaval de Imperatriz 2019. As inscrições devem ser de iniciativa das próprias candidatas. Elas deverão enviar para o Portal da Prefeitura, no link específico, fotografias e um vídeo feito até mesmo com recursos domésticos. Depois disso se submeterão à escolha dos internautas e as mais bem votadas desfilarão para um corpo de jurados em evento na Beira-rio.

No ano passado a rainha foi eleita por um corpo de jurados e a musa saiu de uma enquete concorridíssima feita através do portal oficial do Município. Neste ano o concurso é único e vai passar por duas etapas, a primeira via portal para selecionar as finalistas e a segunda obedecendo a forma tradicional, decidida pelos jurados.

Jovens a partir dos 18 anos completos poderão se inscrever, através de um link no Portal da Prefeitura, do dia 18 de janeiro a 4 de fevereiro, preenchendo formulário, fornecendo fotografias de perfil e de corpo e um vídeo de 30 segundos feito em local aberto no qual ela deve apresentar-se, sambar e dizer por que quer ser rainha ou a musa do nosso carnaval.

As candidatadas vão passar por votação popular numa enquete aberta pelo portal, de 6 a 18 de fevereiro. As 12 mais bem votadas vão para a passarela num evento organizado pela Fundação Cultural, dias 23 e 24 de fevereiro, na Beira-rio. A primeira colocada será rainha e receberá o prêmio em dinheiro de R$ 5 mil; segunda colocada será a musa e receberá R$ 3 mil.

O Carnaval 2019 promovido pela Prefeitura de Imperatriz vai ser lançado nos próximos dias pelo prefeito Assis Ramos. “Temos sido bem-sucedidos nessas iniciativas, fomentando o turismo de eventos, trazendo milhares de pessoas das cidades vizinhas e gerando renda para os imperatrizenses. Antes os nossos jovens se obrigavam a brincar noutras cidades, levando divisas e se submetendo aos riscos das estradas. Invertemos esse fluxo, as pessoas estão vindo e já chegamos a atrair até 40 mil brincantes num desses acontecimentos. Imperatriz tinha que assumir esse protagonismo, afinal cidade grande é a nossa”- explica Assis Ramos.

Regulamento do concurso está disponível na área de comunicados, no link www.imperatriz.ma.gov.br/comunicados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...