06 fevereiro 2019

Deputado Marco Aurélio continua luta para construção do Hospital do Servidor em Imperatriz


Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (06), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reiterou a necessidade da criação do Hospital do Servidor em Imperatriz, unidade que ajudará a melhorar a assistência hospitalar para milhares de servidores públicos estaduais que residem nas Regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

Marco Aurélio destacou a qualidade dos serviços oferecidos na unidade do Hospital do Servidor de São Luís, ressaltando a importância de se descentralizar esse atendimento, levando-o para os servidores das demais regiões do estado. “Apesar de contarmos com um efetivo significativo de servidores estaduais na grande Região Tocantina, os mesmos são obrigados a irem a São Luís para buscar assistência médica no único hospital do servidor de todo o Maranhão. Muitos, para evitarem esse deslocamento acabam pagando os serviços médicos em clínicas particulares de Imperatriz e demais municípios ou deixam de contribuir com o Fundo de Benefícios de Servidores do Estado do Maranhão - Fumbem.” Afirmou o parlamentar.

O deputado garantiu que continuará buscando uma solução junto ao governo do estado para que o pleito seja atendido. “Estamos há vários anos trabalhando nessa causa, buscando alternativas e apresentando ao governo do estado, seja junto à secretaria de Gestão e Previdência, seja junto ao próprio Funbem, ou mesmo com o próprio governador Flávio Dino, com quem já tratei do assunto por diversas vezes.” Ressaltou Marco Aurélio, que garante lutar por duas alternativas: a de ser criado o hospital do servidor para atender toda a macrorregião, ou que sejam credenciados serviços com os hospitais da rede privada para garantir o atendimento dos servidores em cidades mais próximas às suas residências.

O Governador Flávio Dino é sensível ao pleito e o Deputado Professor Marco Aurélio destacou da tribuna da Assembleia desta terça-feira (06) que esta será uma luta sua prioritária neste novo mandato.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...