20 março 2019

Governo Federal irá privatizar aeroportos de São Luís e Imperatriz

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmaram a intenção do Governo Federal em privatizar 22 aeroportos, dentre eles os da capital São Luís e o de Imperatriz.

“Mais 22 aeroportos serão estudados na 6ª rodada de concessões. Eles vão do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Rorâima, Goiás, Tocantins, Piauí, Pernambuco até o Maranhão”, afirmou o capitão reformado do Exército em suas redes sociais.

Segundo Bolsonaro, as privatizações visam o combate à corrupção, bem como a geração de renda e empregos.

O Ministério da Infraestrutura publicou, ontem, no Diário Oficial da União, o Edital de Chamamento Público de Estudos para a sexta rodada de concessões de aeroportos, incluindo três blocos: Sul, Norte e Central. A chamada pública é voltada para empresas e consórcios interessados em elaborar os Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para os 22 aeroportos. O prazo para manifestarem interesse é de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...