25 abril 2019

Marco Aurélio exalta resultados da EMAP posicao sarneyzista


john Cutrin/JP

Alvo quase que diário da oposição sarneyzista na Assembleia, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) está sendo atacada constantemente pelos deputados César Pires (PV), Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB). Na sessão de ontem na Casa, Marco Aurélio (PCdoB) rebateu os oposicionistas com os êxitos do Porto do Itaqui.

O comunista lembrou que a EMAP vem sendo alvo constante da oposição sarneyzista desde a legislatura passada. Ele atribui essa perseguição aos êxitos que estão sendo colhidos no Porto do Itaqui sob a gestão “séria e proba do presidente Ted Lago”.

“Em 2015, quando o governador Flávio Dino iniciou a sua gestão, estava na Lei Orçamentária Anual uma previsão de lucro, para 2015 da Emap de R$ 300 mil. Ao final do ano, vocês sabem quanto teve de lucro o porto? R$ 68 milhões”, informou Marco Aurélio, para demonstrar os motivos dos ataques da oposição.

“Será que o interesse é enfraquecer o Porto para depois privatizá-lo? O que há por trás dessas investidas contra a EMAP?”, questionou o deputado. “E nesse momento o que está sendo provocado, há muito tempo tem sido instigado é fazer política em cima de algo que é sério. É procurar enfraquecer aquilo que está dando certo”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...