25 abril 2019

Marco Aurélio exalta resultados da EMAP posicao sarneyzista


john Cutrin/JP

Alvo quase que diário da oposição sarneyzista na Assembleia, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) está sendo atacada constantemente pelos deputados César Pires (PV), Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB). Na sessão de ontem na Casa, Marco Aurélio (PCdoB) rebateu os oposicionistas com os êxitos do Porto do Itaqui.

O comunista lembrou que a EMAP vem sendo alvo constante da oposição sarneyzista desde a legislatura passada. Ele atribui essa perseguição aos êxitos que estão sendo colhidos no Porto do Itaqui sob a gestão “séria e proba do presidente Ted Lago”.

“Em 2015, quando o governador Flávio Dino iniciou a sua gestão, estava na Lei Orçamentária Anual uma previsão de lucro, para 2015 da Emap de R$ 300 mil. Ao final do ano, vocês sabem quanto teve de lucro o porto? R$ 68 milhões”, informou Marco Aurélio, para demonstrar os motivos dos ataques da oposição.

“Será que o interesse é enfraquecer o Porto para depois privatizá-lo? O que há por trás dessas investidas contra a EMAP?”, questionou o deputado. “E nesse momento o que está sendo provocado, há muito tempo tem sido instigado é fazer política em cima de algo que é sério. É procurar enfraquecer aquilo que está dando certo”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...