14 abril 2019

Prefeitura de João Lisboa realiza 1° Seminário sobre autismo

Na palestra, especialistas esclareceram pontos importantes na relação com o autismo dentro do ambiente social, familiar e educacional 

A prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (12), no Templo da Assembleia de Deus, o 1° Seminário Sobre Autismo, como tema: “Conhecer para Promover”. Estiveram presentes, vereadores, secretários, professores, pais e mães de alunos autistas e membros da sociedade. 

O Seminário tem o objetivo de promover o dia Internacional sobre consciência do Autismo, celebrado no dia 2 de Abril anualmente e instituído pela ONU em 2007 com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre transtorno do neuro desenvolvimento, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos. 

O tema autismo foi abordado em duas palestras realizadas por especialistas. A psicóloga Nádia Borges de Araújo especialista em Educação Especial trabalhou os “Transtornos do Espectro do Autismo em Discussão” e a especialista em Educação Infantil e psicopedagoga, Lizandra Leão abordou “Pontos e Contrapontos da Escola Inclusiva”. 

O secretário de Educação Davison Sormanni explica que o seminário visa promover conhecimentos para professores, pais e a sociedade sobre o que é o autismo. “O conhecimento sobre o autismo trás esclarecimento a família que tem dificuldades de lidar com uma criança autista, mas à partir do entendimento do que se trata, há uma humanização dessa relação tanto no meio social quanto no meio familiar”. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...