23 maio 2019

Marco Aurélio destaca sucesso do espetáculo “A História de Cristo” realizado em Imperatriz

Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (22), o deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou a realização do Espetáculo “A História de Cristo”, encenado nos dias 18 e 19 de maio, em Imperatriz e que contou a história da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A data prevista para a realização das apresentações era o feriado de semana santa, porém as fortes chuvas forçaram a remarcação do mesmo, fator que não tirou o brilho do evento.

Realizado pela “Cia de Teatro Jerusalém em Cena”, o espetáculo foi dividido em 24 cenas com aproximadamente duas horas e meia de duração e contou com a participação de 500 atores, orquestra de 100 músicos e coral composto com 500 vozes, além das da participação de todas as entidades da área da segurança pública como: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Samu, Meio Ambiente e outros.

O parlamentar ressaltou a beleza e grandiosidade do evento, que reuniu milhares de pessoas de Imperatriz e municípios vizinhos. “Trata-se da história mais contada de todas e a Cia Jerusalém em Cena transmitiu a beleza dessa história, conseguindo realizar um espetáculo grandioso, cheio de detalhes e emocionou os espectadores. Faço questão de destacar o empenho do diretor e produtor Jairo Figueiredo, que se dedicou na construção de todo esse roteiro, o pastor Paulo Sérgio, que ajudou em toda essa construção, ambos que além de participarem de todos os passos desse projeto, também deram suas contribuições como atores desse grande espetáculo.” Afirmou Marco Aurélio.

A Beira-Rio também teve sua parcela de contribuição para o sucesso da encenação. Vários palcos foram montados ao longo de todo o espaço e funcionaram com um enorme teatro a céu aberto.

O deputado parabenizou os envolvidos em todo o processo de produção e que contribuíram para a realização do espetáculo. “Parabenizo as igrejas que estiveram envolvidas, meu amigo Jairo, Pastor Paulo Sérgio, Pastor Raul, todos os atores e produtores que foram fundamentais para o sucesso do espetáculo e o governo do estado. Foi muito bom ver Imperatriz sendo palco desse grande evento, que reforça a fé, que emociona, que comove e traduz a história que move a humanidade.” Comemorou.

O deputado Marco Aurélio destacou também a importância do apoio do Governo Flávio Dino, que através da Lei de Incentivo à Cultura financiou o espetáculo. O Governador em exercício, Carlos Brandão esteve presente no espetáculo, ao lado da Senadora Eliziane Gama.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...