16 maio 2019

Vereador de Porto Franco dá chilique e diz que população não poderia ter acesso a folha de pagamento da prefeitura.

Estranhamente, vereador Edidácio que também ocupada cargo de assessor do prefeito para assuntos de facebook teve um ataque de pânico com a divulgação de folha de pagamento da prefeitura


O vereador Edidácio, líder do governo na câmara de vereadores de Porto Franco e o “testa de ferro” para assuntos de redes sociais, gravou um áudio criticando a publicação da folha de pagamento da prefeitura nas redes sociais, segundo ele, obra da oposição. O parlamentar disse que a divulgação é uma “irresponsabilidade e canalhice”, e que a população não poderia ter acesso a folha de pagamento. “Negamos vários pedidos de acesso aqui na câmara, não porque tem funcionários fantasmas, mas para proteger os funcionários”, disse. 

Em sua fala, no entanto, é impossível verificar de imediato a quantidade de crimes que o vereador Edidácio defende. Segundo o Decreto nº 7.724/2012 que estabelece regras na Lei de transparência, a folha deveria estar publicada no Portal da Transparência da prefeitura e todo e qualquer acesso a gastos entre outros não necessita, desde a publicação deste decreto, que seja solicitado, mas que deveria estar publicado no portal. 

Mas o segredo revelado pela oposição era de vital interesse que não fosse publicado, visto que para vencer as eleições, o prefeito Nelson Horácio denunciava as mesmas irregularidades que comente. Entre as aberrações reveladas na folha do desespero tem desde parentes de juiz, parentes de vereadores, inclusive do vereador Edidácio (assessor de rede social e testa de ferro) e ainda uma lista de contadores e advogados muito bem pagos com o recurso de fundo de pensão de aposentadoria do município (FAPAP). Exatamente por isso que a população não poderia tomar conhecimento. 

Como o município não consegue anexar a folha de pagamento com a "grande família" beneficiária de grandes salários, vamos disponibilizar para quem deseja baixar.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...