02 maio 2019

Vereadores vão discutir criação do Taxi Lotação em Imperatriz


Com a decisão do prefeito de interferir na Lei do app aprovada na câmara, vereadores procuram alternativa para salvar taxistas da extinção.

A câmara de vereadores de Imperatriz deve retomar no inicio da semana que vem, o projeto que cria o serviço de taxi lotação, agora com nova nomenclatura de Taxi Compartilhado. A iniciativa é vista com esperança por taxistas, no entanto, a mesma proposta foi barrada anteriormente pelo executivo municipal por conta da ameaça da empresa de transporte coletivo em abandonar as linhas regulares. 

Apesar de polêmica, a iniciativa do prefeito Assis Ramos de interferir na Lei dos Aplicativos sem ouvir os mototaxistas, taxistas e empresa de ônibus, os lados mais afetados pela concorrência desleal, pode ressuscitar novamente a falta de ônibus na cidade, avalia o João Assunção, presidente do Sindicatos dos taxistas. “O taxista é regido por leis que proíbem baixar o preço ou subir sem autorização da prefeitura, no entanto, hoje o momento é de buscar a sobrevivência e esperamos que a câmara de vereadores salve esses mais de 600 pais de famílias que usam o taxi como única atividade econômica”, disse. 

A proposta de criação do taxi compartilhado deve ser encaminhada pelo vereador Bebé Taxista, ele defende que a prefeitura interrompa de forma imediata a perseguição aos taxistas sem que seja feito nada contra os veículos clandestinos, como aplicativos que trabalham na lotação e buscam passageiros fora da plataforma.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...