01 junho 2019

JOÃO LISBOA: Caminhada chama a atenção para prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes

Com o objetivo de conscientizar e despertar a sociedade sobre abuso e exploração sexual contra crianças, foi realizado na manhã de ontem (31), uma caminhada pelas principais ruas de João Lisboa. 

A caminhada levou o tema: “Quem não denuncia também violenta!” é referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, ocorre todos os anos na cidade com a participação do ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e Secretaria de Administração, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça do Maranhão e crianças da rede municipal de ensino. 

A secretária de Ação Social, Maria do Nilson, destaca que instruir as crianças a detectar os abusos e não temer a pressão do abusador é fundamental para o combate a este tipo de crime contra a criança. Para a Juiza da Vara da Infância e da juventude de João Lisboa, Manuela Vieira dos Santos, o crime contra a criança deve ser combatido principalmente instruindo as crianças como deve proceder em caso de abusos. “A grande maioria de casos ocorrem dentro de casa e através de pessoas da família ou conhecidos da família, por isso é preciso auxiliar a criança a identificar o criminoso e não ter medo de denuncia-lo”, alerta a promotora. Na oportunidade, o Secretário de Administração Nilson da Farmácia e de Educação, Davison Sormanni representaram o executivo municipal. 

A caminhada seguiu pelas principais ruas da cidade até a feira local. No percurso, foram distribuídos panfletos sobre o tema. A intenção é chamar a atenção da população para a importância do assunto e também de divulgar o disque 100, telefone de denúncias para casos de abusos e violência sexual.









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...