01 junho 2019

JOÃO LISBOA: Caminhada chama a atenção para prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes

Com o objetivo de conscientizar e despertar a sociedade sobre abuso e exploração sexual contra crianças, foi realizado na manhã de ontem (31), uma caminhada pelas principais ruas de João Lisboa. 

A caminhada levou o tema: “Quem não denuncia também violenta!” é referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, ocorre todos os anos na cidade com a participação do ministério Público Estadual, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação Social e Secretaria de Administração, Conselho Tutelar, Tribunal de Justiça do Maranhão e crianças da rede municipal de ensino. 

A secretária de Ação Social, Maria do Nilson, destaca que instruir as crianças a detectar os abusos e não temer a pressão do abusador é fundamental para o combate a este tipo de crime contra a criança. Para a Juiza da Vara da Infância e da juventude de João Lisboa, Manuela Vieira dos Santos, o crime contra a criança deve ser combatido principalmente instruindo as crianças como deve proceder em caso de abusos. “A grande maioria de casos ocorrem dentro de casa e através de pessoas da família ou conhecidos da família, por isso é preciso auxiliar a criança a identificar o criminoso e não ter medo de denuncia-lo”, alerta a promotora. Na oportunidade, o Secretário de Administração Nilson da Farmácia e de Educação, Davison Sormanni representaram o executivo municipal. 

A caminhada seguiu pelas principais ruas da cidade até a feira local. No percurso, foram distribuídos panfletos sobre o tema. A intenção é chamar a atenção da população para a importância do assunto e também de divulgar o disque 100, telefone de denúncias para casos de abusos e violência sexual.









Nenhum comentário: