24 junho 2019

O sétimo homem...



Nos últimos anos, mas precisamente a partir do inicio da administração do prefeito Assis Ramos, a cidade de Imperatriz tem aprendido como não se deve comportar um prefeito. Fatos consideráveis tem sido registrado, no entanto, apesar das estribeiras e falta de experiencia, o confronto e desrespeito ao parlamento (a câmara de vereadores) tem sido o mais evidente. 

O registro, porém, se deve a forma antidemocrática e desrespeitosa que Assis decidiu tratar os vereadores, claro que com exceção da situação, mas o distrato da forma que tem ocorrido apesar de afetar também a população, afeta o equilíbrio da própria gestão, o que pode ser considerado um “tiro no pé”. 

A CPI da saúde, por exemplo, é um dos fatos históricos que marcam a atual administração. Há muitos e muitos anos não víamos tanta falta de equilíbrio e desconhecimento dos tramites democráticos, naturalmente, em toda e qualquer casa nenhum prefeito seria unanimidade, e se fosse, o problema estaria no parlamento. O fato de os interesses particulares serem a desculpa do executivo não afasta a falta de habilidade do governo. O sétimo homem, o vereador Pedro Gomes, foi o mais atingido. O deslocamento dos dois foi tão bem feito que ficou impossível uma recomposição. Assis resolveu atingir a esposa do vereador talvez na mesma proporção que ele se dizia atingido ao agredir um radialista. O sétimo homem é, na verdade, tudo que a oposição precisava e tudo que o prefeito não poderia ter criado. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...