03 junho 2019

Rafael Heringer diz que a cidade alagou por falta de planejando da prefeitura


"Os 3 últimos anos o estado fez a limpeza dos riachos, a prefeitura fez esse ano apenas capina", avaliou o secretário adjunto. 


O secretário adjunto da SINFRA-MA, Rafael Heringer, em entrevista para o Nativa News, na manhã de hoje (3), disse que os alagamentos que afetaram a cidade de Imperatriz, ocorreram por falta de planejamento da prefeitura. Rafael explicou que os últimos 3 anos o governo do estado realizou a limpeza dos riachos, mas no ano em que prefeitura realizou o serviço a cidade ficou alagada. “O serviço da prefeitura foi feito apenas capina e não foi realizado limpeza de assoreamento para suportar o volume de água”, frisou. 

O secretário adjunto ainda fez um balanço sobre o serviço de tapa buracos que está sendo realizando pelo governo. “Socorremos porque o prefeito admitiu que não tinha condições. Que não tinha capacidade para tapar os buracos, antecipamos a ajuda a cidade de Imperatriz”, disse. “Quem saiu de imperatriz ha pouco tempo e viu as fotos de carros caindo em cratera não acreditou que era em Imperatriz”. Rafael destaca que a operação tem feito serviços nas principais vias da cidade, com cinco equipes, mas lamentou que a prefeitura ainda não tenha colocado mais equipes na rua. “É obrigação da prefeitura”, completou. 

Rafael acrescentou atribuindo, novamente, o desastre também no asfalto do município a falta de manutenção. “O problema é que não há planejamento por parte da prefeitura, um serviço permanente de manutenção e drenagem, nesse caso, quando vem as chuvas, acaba tudo pois não tem pra onde a água correr”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...