19 julho 2019

AGEMSUL e Prefeitura de Senador La Roque iniciam perfuração de poço no povoado Cumarú

O problema de falta d’água no povoado foi levado a Agência Metropolitana pelo prefeito Dario Sampaio. 


O governo do Estado do Maranhão através da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), iniciou na manhã de hoje (19) a perfuração de poço artesiano no Povoado Cumarú, em Senador La Roque. O presidente Frederico Ângelo acompanhou com o prefeito Dário Sampaio “in loco” o inicio dos serviços. 

Os moradores do povoado vêm sofrendo com a falta d’água no povoado em decorrência de problemas no antigo poço, e motivaram protestos da população. O prefeito Dario Sampaio explica que vem tentando restabelecer o fornecimento de água no povoado com apoio da AGEMSUL, mas o fornecimento através do antigo poço ficou inviável. “Procuramos o presidente da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, que se prontificou para resolver o problema que vem afetando a população e graças a pareceria com a prefeitura de Senador La Roque estamos iniciando a perfuração poço”, disse. 

Frederico Ângelo visitou anteriormente o local da perfuração e se comprometeu com o prefeito Dario e com a população de apresentar uma solução para o problema. “Palavra dada, palavra cumprida. Iniciamos hoje a perfuração do poço artesiano e espero que em poucos dias seja resolvido de forma definitiva o problema da falta d’água povoado Cumarú”, informou o presidente da AGEMSUL em vídeo gravado no local da perfuração e divulgado nas redes sociais. 

Após a perfuração, o poço será entregue à CAEMA para gestão do fornecimento.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...