31 agosto 2019

Prefeitura de João Lisboa lança programação da Semana da Pátria

A prefeitura municipal de João Lisboa por intermédio da Secretaria de Educação lançou a programação da 'Semana da Pátria', em referência a Independência do Brasil celebrada com desfiles cívicos e militares no dia 7 de Setembro em todo o país.

Durante os dias 02 a 05/09 os desfiles serão realizados nos povoados da zona Rural e no dia 06 (último dia), o desfile acontece na sede do município, iniciando no Bairro Cidade Nova e o encerramento em frente a prefeitura. 

O desfile deste ano deve ser marcado pela criatividade nos temas abordados pelos estudantes, na maestria dos uniformes e a simbologia das fanfarras e da Banda Municipal, que puxam os pelotões alinhados com o objetivo cívico e patriótico. 

Todos os anos centenas de pessoas entre familiares e simpatizantes prestigiam os desfiles das escolas pelas principais ruas e povoados do municipio.

Este ano as escolas que participam do desfile abordarão o tema "A identidade histórica e cultural do município" e deve retratar a história da cidade em diversos aspectos, como religião, politica, esporte, sociedade e cultura. 

7 de setembro_

O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga". Mas as comemorações do Dia da Pátria tiveram início no apenas século 19, de acordo com informações do Arquivo Histórico do Exército.

Segundo a lei nº 5.571, que dá a festa da independência o papel de exaltar "a ideia de pátria, estimular o amor à liberdade, cultuar as tradições nacionais" é de 28 de novembro de 1969 e foi assinada pelo general Emílio Garrastazu Médici.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...