12 agosto 2019

Secretaria de Agricultura renova banco de dados e amplia informações no cadastro de trabalhadores rurais


João Lisboa_ Com o objetivo de identificar os tipos e atividades econômicas da agricultura familiar dentro da cidade de João Lisboa, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, iniciou no dia 9, o recadastramento dos trabalhadores rurais com implementos nos cadastros para identificação das culturas de cada família, identificar necessidades e a organização de documentos e informações gerais. 

A Secretária Maria do Sindicato junto com a equipe da Secretaria de Agricultura e Produção estiveram no PA Pingo de Ouro. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cosmo Rodrigues e Técnico Agricultura Beltran, acompanharam o inicio do cadastramento e orientaram os trabalhadores rurais. 

A secretária Maria do Sindicato esclarece que os dados cadastrais vão servir para dinamizar os trabalhos da secretaria e dá fluidez aos projetos e programas que beneficiam os trabalhadores cadastrados. “Essa etapa vamos cadastrar na zona rural e assentamentos, mas todo o município haverá pontos de cadastramento até atingir todos os trabalhadores”, explica a secretária. 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...