29 agosto 2019

Segunda edição da WP Arena acontece em setembro, no Rio Anil Shopping

Evento de jogos eletrônicos promete atrair mais de três mil pessoas durante os três dias de atrações

Os amantes de jogos eletrônicos já têm encontro marcado com a segunda edição do WP Arena, que vai acontecer nos dias 06, 07 e 08 de setembro, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping. Durante os três dias, o público de todas as idades vai ter acesso a diversas atrações como Freeplay de PCs, Fliperamas e Consoles; torneio de League Of Legends e Torneio de Street Figthter V.

No local, no sábado, a partir das 12h, ainda haverá a transmissão ao vivo da final de CBLOL entre Flamengo e INTZ. Nos dias 07 e 08, haverá a transmissão, no cinema, das semifinais e final de Star Ladder Berlin Major 2019 de CS:GO. Os fãs poderão homenagear os seus personagens preferidos no concurso de Cosplay, e, ainda, concorrer ao prêmio de mil reais. Além de acompanhar a transmissão de torneios, o público geek poderá curtir atrações gratuitas de jogos eletrônicos, game de ritmos Just Dance e outros espaços para crianças, jovens e adultos se entreterem.

O Evento

Organizado pelo Grupo WP, esta é a segunda edição do WP Arena. A primeira aconteceu no mês de junho, no Shopping da Ilha, em São Luís, e atraiu mais de 2 mil pessoas durante os dois dias de evento. 

Para participar desta edição, no Rio Anil Shopping, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições beneficentes.

E-sports

O número de simpatizantes dos e-Sports no Brasil é maior do que a torcida do São Paulo, o terceiro clube de futebol do país em número de torcedores. Segundo a última pesquisa da Newzoo, o Brasil registrou um crescimento de 20% em sua audiência de e-Sports em relação ao ano anterior, e chegou a 2019 com 21,2 milhões de fãs.

Este total é dividido em 12 milhões de ocasionais e 9,2 milhões de entusiastas (aqueles que acompanham regularmente), o que nos coloca como a terceira maior torcida do mundo, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...