19 setembro 2019

SETEMBRO AMARELO: Prefeitura de João Lisboa mantém palestras de conscientização durante todo o mês



O dia 10 de setembro marca a data internacional de prevenção ao suicídio, por conta disso a prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Saúde e CAPS I vem realizando durante todo esse mês uma campanha que visa conscientizar a população sobre o problema.

A campanha setembro Amarelo em João Lisboa tem o apoio das secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social. O objetivo é conscientizar a sociedade aproveitando locais públicos como escolas e unidades de saúde, sobre a importância da abordagem, de reconhecer o problema e para os profissionais de saúde, o protocolo e encaminhamento do paciente. Todos os anos os índices de suicídios vêm crescendo e a cada 40 segundo uma pessoa comete suicídio, esclarece a coordenadora do CAPS. “é preciso ter atenção a este caso principalmente por conta do crescimento alarmante dos casos”, disse.

No inicio desta semana as palestras foram direcionadas aos profissionais da rede de atendimento à saúde e Assistência Social do município. Vereadores, secretários e a comunidade também puderam participar da programação que ocorreu no auditório do Teatro Municipal.

As palestras continuam ocorrendo até o final do mês quando ocorre o encerramento da campanha.









Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...