11 outubro 2019

Deputado Marco Aurélio recebe homenagem da UFMA pela parceria com a educação

Nesta quinta-feira (10), o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) foi homenageado durante o 31º Seminário de Iniciação Científica, produzido pela Universidade Federal do Maranhão, em Imperatriz. A solenidade aconteceu no auditório do Campus Bom Jesus e reuniu vários pesquisadores de diversas áreas.

O diretor da UFMA de Imperatriz, Daniel Duarte, atribuiu a escolha do deputado por sempre ser prestativo e lutar pela comunidade acadêmica da instituição. “Marco sempre foi um parceiro muito grande da Universidade. Contribuiu com a gente em diversos momentos de dificuldades. Conseguimos bolsas de pesquisa dos novos programas de mestrados e doutorados, em reunião com a bancada federal em Brasília, através de seu intermédio. E sempre nos ajuda em parcerias com o Governo do Estado” afirma.

Agradecido pela homenagem, o deputado Marco Aurélio reforçou seu compromisso com a instituição e parabenizou os pesquisadores pela dedicação na busca do conhecimento em tempos difíceis, como os cortes nas bolsas de pesquisa no ensino superior.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento. Essa homenagem, vinda de vocês, tem um significado muito forte. Pois não é fácil ser pesquisador, dedica-se, sobretudo, nos momentos de hoje. Antes o que era certo, já não se tem essa garantia e precisamos persistir. A Universidade sempre terá meu apoio” declarou o deputado.

Além do deputado Marco Aurélio, o Seminário de Iniciação Científica também homenageou a reitora da Uemasul, Elizabeth Fernandes, pela parceria entre as universidades e premiou os melhores trabalhos apresentados pelos bolsistas e voluntários dos campus de Imperatriz, Balsas e Grajaú.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...