13 outubro 2019

Direito de Resposta

Direito de Resposta – Lei nº 13.188/2015 

O prefeito municipal, Nelson Horácio Macedo Fonseca, vem por meio deste, exercer o seu direito de resposta com base na Lei nº 13.188/2015, em relação à publicação postada no site Holden Arruda, do dia 07 de Outubro de 2019, relacionada à falsa noticia de maquinário da prefeitura executando serviços particulares. 

A reportagem em questão desrespeitou o principio básico de qualquer informação, pois não buscou informações junto ao município e aos envolvidos antes de realizar a postagem, não buscou a verdade dos fatos. 

A máquina divulgada jamais pertenceu ou prestou serviço ao município, e o seu verdadeiro e único proprietário é a empresa Modelo do senhor Fernando Abelha, conforme documento nota fiscal e demais documentos que seguem anexos. 

A população de Porto Franco tem o direito de ter acesso à noticias verdadeiras e honestas, mentiras só geram sentimentos mesquinhos e que não contribuem para o nosso desenvolvimento, como sociedade e como seres humanos. 

A politica precisa ser exercida com responsabilidade e respeito, e deve ser deixado de lado criticas com “estórias” falsas, deboche e ataques gratuitos á pessoa do Prefeito. 

Pretendo continuar exercendo a minha politica pelo caminho das ideias e das soluções para os desafios do dia a dia, com honestidade e respeito ao Povo de Porto Franco. 

É triste ver que cada dia que nos aproximamos das eleições municipais, vemos manifestações desesperadas em busca de enganar e confundir a cabeça dos cidadãos de Porto Franco e região. 

E em Porto Franco vemos que a oposição, por não aceitar a nova forma de administração mostrada pelo nosso grupo, com muito trabalho, transparência e compromisso com todos, inclusive com os mais humildes, embora a gestão anterior tenha deixado dividas de quase R$100.000,00 (cem mil reais) mensais, temos realizado obras com recursos próprios (o que não se via em nossa cidade) e mantendo um excelente padrão de gestão com obras que entrarão para a história. 

Mais uma vez o ‘blogueiro’ perde a oportunidade de realizar um jornalismo sério, em profundidade, mostrando-se incapaz de contextualizar, humanizar e interpretar a verdade dos fatos vivida no município de Porto Franco. 

Pois como dito anteriormente, a máquina que estava trabalhando na fazenda de minha propriedade, pertence à empresa Fernando Tratores e foi contratada por mim para executar o trabalho de modo honesto e sem qualquer relação com a prefeitura. 

Vale ressaltar, que a única escavadeira da prefeitura foi recebida por nossa gestão totalmente destruída e com um orçamento de R$200.000,00 para o conserto, o que impossibilitou que a mesma voltasse a funcionar, conforme fotos seguintes. 

Quero deixar bem claro para todos os portofranquinos e moradores de região vizinha, que todos os investimentos feitos em minha fazenda são declarados e feitos financiamento nos bancos do Brasil e Nordeste, e faço questão de que o povo da minha cidade que me confiou o voto saiba da origem dos bens que construí durante os mais de 19 anos atuando honestamente como médico. Tenho uma profissão digna, que a exerço com muito prazer e dedicação, especialmente aos mais carentes, recebi educação de berço de meus queridos pais, e honro à cada dia por ela. 

Continuarei trabalhando firme com o proposito de melhoras a vida de todos os portofranquinos, infelizmente esse tem sido a verdadeira razão dos ataques levianos que tenho sofrido. Não desistirei dessa missão que a mim foi confiada. 

Nelson Horácio Macedo Fonseca 

Porto Franco, 08 de Outubro de 2019

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...