02 outubro 2019

Professores de João Lisboa realizam simulado após formação


Após o período de formação e capacitação os professores do município de João Lisboa foi realizado nesta terça-feira (1) o simulado de avaliação.

O objetivo da formação é capacitar os professores da educação do município, avançar na implantação de novas metodologias, na perspectiva da existência da ação escolar critica e de qualidade, capaz de superar a meta definida para 2019 do Indice de Avaliação da Educação Básica (IDEB).

Com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, os professores passaram por um curso intensivo com o Instituto Superior Inovação e Gestão. A preparação iniciou há dois meses e desde então o objetivo tem sido superar os Índices da Educação (IDEB) neste ano de 2019. Conhecida como Prova Brasil, a avaliação ocorre no mês de Setembro com os alunos do 9º e 5º ano.

O tema "IDEB 2019 Acima da Meta" é um desafio da equipe de educação do município de João Lisboa, que vê nos resultados uma forma de avançar na educação e elevar todos os índices progressivamente. "A cidade tem mostrado condições de continuar avançando, e os nossos educadores e alunos se dedicam a alcançar um futuro melhor e isso só ocorre com uma educação de qualidade e dedicação de todos", avalia o secretário de educação keliano Hercules.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...