19 dezembro 2019

Prefeitura de João Lisboa e Cemar lançam programa "Tarifa Social" no município


Na manhã, desta quinta-feira, (19), a Prefeitura de João Lisboa, em parceria com a Cemar/Equatorial fez o lançamento da campanha, Tarifa Social de energia elétrica , cujo objetivo principal é beneficiar a população de baixa renda, do município.

De acordo com o assistente comercial da CEMAR, Eduardo Acassio, o programa chegou na hora certa, onde todas as famílias de baixa renda terão um desconto considerável na taxa de energia, que pode chegará até 60%. Ainda de acordo com Eduardo em João Lisboa existe mais de mil pessoas que serão beneficiadas, e que as vezes desconhece que tem esse direito, mais que agora, com a adesão do programa, essas famílias serão inseridas e beneficiadas com a campanha. 


Durante a palestra Eduardo Acássio passou todas as informações necessárias sobre o programa e como todos devem proceder para economizar energia.

Para poder participar do programa a família tem que ter renda per capita de meio salário minimo ou o benéficio de baixa renda."As famílias que tem renda inferior a um salário mínimo ou que é cadastrada no baixa renda, devem procurar a Secretaria de Assistência Social, para aderir ao programa", esclarece Eduardo.

Para o Secretário de Governo, Vilson Soares, o programa é um recurso, onde às famílias irão aprender gastar menos energia e consequentemente irá propiciar a essas famílias uma economia satisfatória facilitando a compra de outros produtos para os eu consumo diário."Enfim, é um programa que beneficia não só, o usuário do programa, que são as famílias de baixa renda, mas também, de alguma forma o comércio local, porquê é um recurso que vai ficar nas mãos das famílias que poderão usar da melhor forma possivel" observou Vilson.

Para o Prefeito Jairo Madeira, o programa tem um alcance muito grande, mais que visa sobre tudo alcançar as pessoas que se enquadram no perfil de baixa renda, por essa razão, segundo ele, a prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social estará cadastrando todas as famílias que se encaixa dentro dos requisitos do programa para que dessa forma possam estarem habilitadas. 

De acordo com a secretária Maria do Nilson, o executivo municipal está de parabéns por ter aderido ao programa em parceria com os governos Federal e Estadual e Cemar, onde centenas de famílias de baixa renda do município serão beneficiadas.

"Quero aqui convidar todas as famílias que estejam dentro do perfil exigido pelo programa que compareçam à Secretaria de Assistencia Social para que possam ser cadastradas" orienta.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de João Lisboa, e contou com a presença de secretários municipais, coordenadores de programas, vereadores e de populares. 

Na oportunidade houve sorteio de brindes , ofertados pela Cemar

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...