28 fevereiro 2020

Rede de Assistência a Mulher visita obra da Casa da Mulher Maranhense

Obras estão em fase de conclusão e tem previsão de inauguração para o mês de março

No inicio da tarde desta quinta-feira (27), a Rede de Assistência a Mulher e equipe da Agemsul, acompanhada do presidente Frederico Ângelo, vistoriaram a fase de conclusão das obras da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz. 

O engenheiro civil, Paulo Henrique apresentou as autoridades as divisões de departamento da Casa da Mulher, composta por salas que serão disponibilizadas de acordo com o projeto, atendendo as diversas repartições que serão instaladas e atendem a Rede Estadual de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

Acompanharam a vistoria a delegada Dra. Sylvianne Tenório, titular da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz; Promotora Dra. Aline Matos, titular da 8° Promotoria Especializada em Defesa da Mulher; Dra. Ana Paula Silva, juíza da Vara Especial da Mulher; Defensora Pública, Dra. Moema Zocrato; Ten. Loyola Da PMMA – Comandante da CIA Maria da Penha além de assessores. 

A Casa da Mulher Maranhense tem o objetivo de realizar um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. A integração disponibiliza no mesmo local serviços especializados como apoio psicossocial, delegacia, Juizado e Ministério Público, com espaços para gabinete e sala de apoio para a defensoria, promotoria e juiz, sala de audiência, cartório, brinquedoteca, sala de atendimento psicossocial, sala de reunião, administrativo, recepção, dormitório, delegacia, investigação, cozinha detenção e um corredor específico para acesso do agressor. 

As obras da Casa da Mulher Maranhense estão em fase de conclusão tem previsão de inauguração para o mês de Março.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...