03 março 2020

Diretoria da ACII envereda pelo continuísmo e mesmo com tapetão é derrotada

A eleição da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz que ocorre dia 24 deste mês e deve ser considerada a mais polemica da história. Isso ocorre por conta dos debates que vem sendo travado desde a insistência da atual diretoria em concorrer a reeleição, o que fere acordo histórico dos empresários membros da entidade. 

A tentativa de continuar no comando da ACII culminou com um pedido de impugnação, que levaria a chapa da atual presidência a concorrer sozinho, uma espécie de plebiscito. 

A briga por votos tomou os bastidores e transcenderam as paredes da entidade, tornando a disputa eleitoral voto a voto, após a comissão eleitoral decidir que as duas chapas irão concorrer a eleição. 

A disputa foi narrada com exatidão como forma de conto, de autor desconhecido, mas preservado principalmente toda a veracidade dos fatos ocorridos até agora na eleição mais polemica da história da entidade. Leia abaixo; 

QUE VERGONHA, MEU LÍDER 

Essa eu tenho que contar, não posso deixar passar batido. Imagina um SAI DE BAIXO 

Quinta feira, dia acabando e mês de fevereiro também, tome reunião na Associação Comercial de Imperatriz. Tudo porque o atual presidente que quer ser entronizado no cargo, no melhor estilo ME SEGURA, SE NÃO EU CAIO tentou promover a impugnação da chapa adversária. - EITA VONTADE MONSTRA 

E qual a argumentação? A de que alguns componentes não poderiam fazer parte da Diretoria por que não faziam parte do quadro societário de empresas e portanto não poderiam ser votados. QueQuiÉisso, Santa ignorância? É querer desconhecer a prática, tão velha quanto a própria Associação e até o Estatuto que não impede nada disso. 

Em benefício próprio o atual presidente, esqueceu que a esperteza quando é grande demais, engole o dono. Não é que atuais diretores, que agora fazem parte da chapa contrária, são membros da atual diretoria presidida pelo mesmo? Pensou ele: pra mim pode, pra eles não! 

Eita vergonha! Moço! Quando questionado, faltou chão. Era um tal do presidente olhar para o doutor Platibanda, e os dois, engolindo o pomo de Adão. Só o sobe e desce do gogó e nada de resposta. - Ai, meus sais. 

Quem foi que instalou ar condicionado na ACII? Tudo que ele queria nessa hora era uma abanada, dessas que só um leque de madame sabe fazer. 

Pensa que acabou? Tem mais. No fim até o atual candidato a vice-presidente da chapa continuísta votou contra a proposição de seu presidente. Foi pouco? Não! Faltava o voto do Doutor Platibanda. Rapaz, o homem que é uma torre no juridiquês, teve bom senso. E adivinhem em quem ele votou? 

Nem o Cavalo de Aço era capaz de dar uma goleada dessas: 8 a 3. E com dois gols, opa!, votos, contra. 

Dia 24 de Março, anotem a data, é o dia da eleição. Promete. 

- Também! Quem mandou botar o chapéu onde a mão não alcança?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...