31 março 2020

Polícia Penal contem tentativa de rebelião no presidio Itamar Guará


Em nota, a SEAP relata ocorrido e as providencias tomadas para conter inicio de rebelião no presídio Itamar Guará, em Imperatriz.

Nota

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que após tentativa frustrada de fazer servidores de reféns, três internos foram contidos e posteriormente conduzidos a uma unidade de saúde depois de serem alvejados pela segurança da unidade. 

Os custodiados Daniel Rodrigues dos Santos, de 22 anos, e Cicero de Sousa Silva, 43, já receberam alta. O terceiro, Wilson Vieira, de 30 anos, o mais grave ferido, passou por procedimento cirúrgico e está fora de risco. 

De acordo ainda com a Seap, as atividades de segurança interna prisional seguem normalmente na Penitenciária Regional de Imperatriz. 

Segundo a Secretaria, todas as medidas de segurança já foram tomadas com foco na manutenção da ordem e disciplina da unidade, inclusive apuração da ocorrência e dos fatos pela Polícia Civil e direção da unidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...