29 abril 2020

AGEMSUL entrega poço de alta vazão na Vila Macedo


O presidente da AGEMSUL (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense), Frederico Ângelo, realizou na manhã desta quarta-feira (29), a entrega simbólica de poço de alta vazão no Bairro Vila Macedo à Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (CAEMA) representada pelo gerente Regional de Imperatriz, Luciano Costa e ao vereador Fábio Hernandes, representando a Câmara Municipal de Imperatriz.

A perfuração de poço tubular profundo, construída pelo Governo do Maranhão em parceria com a AGEMSUL e SECID (Secretaria das Cidades), compõe ainda a implantação completa da rede de distribuição e ligação domiciliar, já entregue e em uso desde o mês de fevereiro. 

Do início da perfuração a conclusão, considerada em tempo recorde, surpreendeu os moradores que jamais previam ter esse problema resolvido.  “A obra foi muito rápida. A gente agradece muito ao governador Flávio Dino por mais este benefício”, disse dona Giseuda.

Muitos moradores até possuíam chuveiros em suas residências, mas a outra unidade de abastecimento do bairro não possuía pressão para bombear a água para a parte mais alta, o que exigiu do governo a construção de mais um poço, o que agradou os moradores, como relata Dona Wilma. “Esta foi a primeira vez que tomei banho de chuveiro durante quase 5 anos. Eu estava numa felicidade no banheiro que você não tem noção”, completou. 

O bairro vila Macedo agora é cem por cento abastecido com água potável graças a dedicação do Governo do Estado na execução do programa “Água para todos” que tem por objetivo levar água tratada para todos os lares maranhenses.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...