27 abril 2020

Covid-19: Morre o jornalista Alfredo Menezes


Morreu na manhã desta segunda-feira, 27, o jornalista Alfredo Menezes. Segundo familiares de Menezes ele testou positivo para Covid-19 e estava internado até sexta-feira no HCI- Hospital, quando recebeu alta. Na manhã desta segunda-feira, ele sentiu-se mal com insuficiência respiratória e não resistiu.

A informação foi confirmada por um médico, que é amigo da família do jornalista. Ele declarou que Alfredo Menezes há cinco dias sentiu os sintomas de gripe e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais onde foi medicado e, por meio de exames, ficou constatado a doença.

O jornalista chegou a ser transferido para o HCI, no Bequimão, e passou dois dias internado. No último dia 26, ele teve alta médica e durante o período da manhã de segunda-feira sentiu os sintomas da doença com mais intensidade, principalmente, falta de ar e veio a falecer.

Menezes tinha 72 anos e foi editor de esportes do jornal "O Estado do Maranhão" veículo que assinou a coluna Esporte Amador e onde trabalhou por 37 anos.

Alfredo Menezes nasceu na cidade de Itapecuru-Mirim e era muito conhecido na área do esporte. O diretor de redação noticioso, Clóvis Cabalau, declarou que perdeu uma das figuras mais gentis e doces que já passaram pelo jornal.

Nenhum comentário: