17 abril 2020

Vereador de Imperatriz tem teste positivo para COVID-19


O presidente da câmara confirmou através da assessoria de comunicação a infecção do vereador Bebé taxista por corona Vírus ou COVID-19 após contra teste realizado. 

O parlamentar está internado na UTI do hospital Santa Monica. 
*Covid 19: nota oficial da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz*

Diante dos fatos apresentados no decorrer desta quinta-feira (16), relacionados ao vereador Manoel da Conceição de Almeida, o Bebé Taxista (Avante) e por se tratar de uma pessoa pública, que ocupa cargo eletivo, o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz José Carlos Soares (Patriota), esclarece que:

*O parlamentar deu positivo para o teste e está infectado com o coronavírus no resultado que saiu hoje pela manhã.*

Bebé informou que desde a última terça-feira não vinha se sentindo bem, com uma tosse intermitente e espirros, mas que pareciam ser sintomas de uma gripe comum, o que foi se agravando até a madrugada desta quinta, quando começou a sentir falta de ar, dor de garganta e muita febre. Por ser hipertenso, diabético e asmático, foi até o Hospital Santa Monica e pediu que fosse feito o teste do Covid. Os médicos acharam por bem seguirem os protocolos e o colarem na UTI como forma preventiva, mas hoje veio o resultado positivo. No momento ele se encontra internado, mas passa bem. O seu filho também está hospitalizado com os sintomas, mas a confirmação por enquanto é somente do vereador.

A Câmara Municipal de Imperatriz desde o dia 17 de março fez decreto que restringiu o acesso ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, adotando uma série de medidas preventivas e restritivas, como distribuição de álcool em gel, entrada limitada a vereadores, servidores e fornecedores. As atividades legislativas, como sessões e reuniões das comissões, não foram interrompidas, mas eventos coletivos, sessões solenes, reuniões de lideranças, tribunas populares, aglomeração de pessoas e visitação institucional foram suspensas. 

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, reuniões virtuais (on-line) da mesa diretora estão acontecendo desde o início do mês de abril, onde transcorreram as sessões conforme o calendário, com acesso apenas para os vereadores, quem presta serviços indispensáveis e mantendo as regras de isolamento para  aqueles que tem acima de 60 anos, tanto parlamentares como servidores.

O presidente do parlamento, vereador José Carlos acompanha a situação, pede calma neste momento e de acordo com ele Bebé reage bem, está lúcido, não entubado, e medicado, buscando o seu pronto restabelecimento. Tem certeza que seu companheiro de parlamento vai superar essa dificuldade e pede que todos sigam as recomendações do Ministério da Saúde, pois a doença não escolhe e o contágio é rápido.

Imperatriz, 17 de abril de 2020.

*José Carlos Soares Barros*
_Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz_
 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...