18 maio 2020

Estranho! Empresa perde proposta de menor preço sem licitação mas ganha contrato de serviços de manutenção

A prefeitura de Imperatriz surpreende a cada contratação e em meio a dispensa de licitação por conta da pandemia, os contratos se tornam ainda mais incompreensíveis. 

A empresa F S EletroMedicina perdeu a proposta de venda de ventiladores para o enfrentamento do Convid-19 destinados ao hospital de campanha da prefeitura, no entanto, ganhou de “lambuja” a Manutenção preventiva e corretiva de equipamentos hospitalares no valor de 246 mil reais na modalidade “DISPENSA DE LICITAÇÃO” (009/2020).

 


A empresa vencedora foi a Catho gerenciamento técnico de Obras e serviços LTDA, que faturou a venda com dispensa de licitação no valor de 250 mil reais, mas segundo técnico consultado pela nossa equipe, os respiradores tipo pipap (não invasivos) teriam pouca ou nenhuma eficiência no tratamento de COVID-19, visto praticamente de uso doméstico. “Respiradores desse modelo oferecido pela Eletromedicina podem custar até 9 mil reais no mercado, e se forem ventiladores invasivos, seriam mais caro que esse valor, o que há, na verdade, na proposta e na demanda da prefeitura, "é uma pegadinha", resta saber qual tipo de produto foi entregue pela Catho para uso no hospital de campanha”, explicou um representante.

Tanto as propostas quanto o processo de dispensa de licitação possuem vícios e são praticamente impossiveis de serem analisados, deixam claramente brechas para questionamentos que podem ser respondidos sem ser explicadas.  



 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...