20 maio 2020

Prefeito de Porto Franco fecha a cidade mas somente após testar positivo para CoronaVirus

O prefeito de Porto Franco Nelson Horácio omitiu a população seu estado de saúde, que foi  revelado pelo deputado federal Hildo Rocha, no entanto, o que se estranha em toda a repercussão política que se tornou o decreto de fechamento do comércio, foi o fato do prefeito anunciar cuidados que antes não tinha com a população infectada e outras que perderam suas vidas. 

Porto Franco recebeu mais de 1 milhão provenientes de ação trabalhistas do Ministério do Trabalho específicos para compra de respiradores, no entanto, até outro dia não existia se quer EPI para profissionais do hospital.

Agora cabe ao Ministério Público do Maranhão investigar porque os respiradores não foram comprados, porque somente agora a prefeitura - mesmos com recursos - não tomou qualquer cuidado com a população, porque omitiu sua contaminação, e porque, e somente agora, decidiu atuar para conter o avanço da pandemia na cidade de Porto Franco. 


Antes dos atos descontrolados do prefeito, que vem politizando a pandemia para tentar desqualificar os adversários, Nelson chegou a gravar vários vídeos, inclusive atribuindo a adversário as reações de empresários ao fechamento do comércio.

O ex-prefeito e a "assombração" que Nelson não deseja ver nas eleições como adversário direto, publicou nota nas redes sociais repudiando as falácias desesperadas e descontroladas do prefeito, afinal, população deseja saber, onde estão os respiradores?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...