13 julho 2020

Moradores fazem acesso e prefeita chama a polícia em Amarante do Maranhão

Péssimo acesso ao povoado Grotão levou os moradores a colocar bueiros por conta própria, mas foram impedidos pela prefeita Joice Marinho, que chamou a polícia.

Uma confusão aconteceu no povoado Grotão, município de Amarante do Maranhão, nesse fim de semana. Cansados de esperar a ação da Prefeitura Municipal, os próprios moradores resolveram agir e colocar bueiros para fazer o acesso ao povoado, que é um dos mais importantes do município. E, acreditem foram surpreendidos pela polícia.

É que a prefeita Joice Marinho, resolveu chamar a polícia para impedir que os moradores fizessem o serviço. Houve tumulto, mas a gestora prometeu resolver o problema o mais breve possível, que segundo os moradores, se arrasta há ano. Diante da situação, ficou acordado para que a ação seja concluída nessa segunda-feira (13), e se a prefeitura não cumprir, os moradores prometem terminar o serviço.

De acordo com relatos, as péssimas condições de acesso de arrasta há anos no povoado. “Estamos há muito tempo tendo que passar por cima de umas palmeiras para poder chegar no povoado, que é o maior povoado do município. Então, resolvemos fazer um mutirão e resolver essa situação. Mas fomos surpreendidos pela polícia. Entramos num acordo, ela (a prefeita) disse que nesta segunda-feira vai mandar fazer, mas se não cumprir, vamos concluir o trabalho”, disse um morador.

O município de Amarante vive um caos, principalmente nos povoados e zona rural que foram completamente esquecidos pela prefeita Joice Marinho. Numa administração desastrosa, Joice parece perdida desde o começo do mandato, onde não consegue resolver um simples acesso. Os moradores que lutem para tentar resolver os problemas do município por conta própria.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...