27 agosto 2020

Agemsul fornece máscaras de prevenção ao Coronavírus para a Prefeitura de João Lisboa


Prefeito Jairo Madeira alerta sobre aumento dos índices de contaminação no município 


O prefeito Jairo Madeira, em reunião com o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Frederico Ângelo, relata a preocupação com uma possível segunda onda da Covid-19, baseado nos dados de boletins epidemiológicos do município de João Lisboa e trabalho conjunto da equipe de saúde. 

"Estamos atuando com eficiência, mas acompanhamos com preocupação o aumento dos indicadores não só em João Lisboa, mas em toda a região do entorno, inclusive Imperatriz. Reforçamos a necessidade de cuidados pela população e pedimos apoio para ações de combate e prevenção", explica Jairo. 

O governo do estado, através da Agemsul, disponibilizou para o município de João Lisboa 5.200 máscaras a serem distribuídas de acordo com a maior necessidade. Além disso, a Prefeitura de João Lisboa implantou dois leitos de semi-uti para atender pacientes com diagnóstico de suspeita ou confirmação de Covid-19, com suporte de respiradores. 

Além da pandemia, na oportunidade o prefeito Jairo Madeira tratou também da problemática de água em João Lisboa, em busca de soluções. Há mais de um mês bairros de João Lisboa estão sem fornecimento regular e a Caema não solucionou o problema. 

Apesar de ser responsabilidade da Caema, a Prefeitura se esforça na tentativa amenizar as dificuldades até uma solução definitiva, o prefeito informa que tem disponibilizado carros pipas aos bairros atingidos: Norte Sul, Loteamento Doca, Bananinha, Caiçara, Nova Lisboa, Eldorado, Vale do Amanhecer e São Raimundo. 

O serviço possui um cronograma específico de atendimentos aos bairros e dois whatsapp à disposição para solicitação de água: (99) 99103-1389 e (99) 99131-2842.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...