12 janeiro 2021

Empresa de Terezina com contratos em Imperatriz é alvo de operação da Polícia Federal

 

Por Neto Ferreira

Localizada em Teresina (PI), a Distribuidora Saúde & Vida, que opera em várias Prefeituras do Maranhão, foi alvo de buscas durante a operação “Campanile” deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (12), no Piauí.

A Saúde & Vida estaria envolvida em um esquema criminoso de fraude em licitações que resultou e contratos suspeitos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) com três empresas que não teriam condições técnicas de atender ao objeto contratado na quantidade, especificações, prazo especificado ou que forneceriam produtos com preços majorados, implicando em gastos excessivos pela Sesapi.

Os recursos eram voltados para o tratamento da Covid-19, incluindo a construção de hospitais de campanha, e envolvem R$ 33.725 milhões do Fundo Nacional de Saúde e Ministério da Saúde.

A Distribuidora vem sendo uma das empresas recordistas em vencer licitações milionárias em Prefeituras maranhenses. A dona dos contratos milionários é dos sócios Thiago Gomes Duarte e Douglas Henrique da Silva Macedo.

Levantamento realizado pelo Blog do Neto Ferreira no site do Tribunal de Contas do Estado mostra que a distribuidora fez fortuna entre os anos de 2016 a 2020. A empresa abocanhou mais de 100 contratos públicos que chegam ao total de R$ 59.849.793,62 milhões.

Entre as Prefeituras que contrataram os serviços da Saúde&Vida estão a de Raposa, Timon, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Matões, Barão de Grajaú, Bacabal, Imperatriz, Buriti, São Francisco do Maranhão, Feira Nova, Coelho Neto, São Bernardo, Sucupira do Riachão, Santa Quitéria e São Luís.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...