Número de jovens contaminados pela Covid-19 aumentam em algumas capitais

 



Dados coletados a partir de informações do Governo de São Paulo  mostram aumento de casos entre jovens e principal motivo é a aglomeração e não cumprimento das normas sanitárias

Segundo matéria do dia 15 de janeiro deste ano, publicado no jornal Folha de São Paulo, no estado de São Paulo, o número de jovens entre 10 e 29 anos contaminados pela covid-19 alcançou um novo recorde. 

O índice foi atingido nos 12 primeiros dias de janeiro, reflexo das aglomerações que ocorreram durante as festas de final do ano. As informações coletadas pela Globo News tomam como base dados divulgados pelo Governo de São Paulo entre os meses de março do ano passado até os 12 primeiros dias de janeiro deste ano. A evolução do percentual de jovens infectados pelo coronavírus entre 10 a 19 anos em março de 2020 representava apenas 1% dos infectados. Em julho, a taxa subiu para 1,7%. No mês de maio, o número evoluiu para 3%, em junho para 4,1% e em julho passou para 5%.

Ex-deputada federal Rosangela Curado continua na UTI

A faixa etária dos jovens entre 20 a 29 anos em março de 2020 registrava um percentual de 11,7% de infectados. Os números estabilizaram em 18% nos meses de agosto a outubro e voltaram a crescer em novembro, quando a taxa passou para 19,5%. Os índices de contaminação voltaram para 18% em dezembro, mas após as festas de final de ano, o número de jovens entre 20 a 29 anos infectados pela covid-19 atingiu o pico de 20,7% em janeiro de 2021. Na contramão dos dados dos jovens, pessoas entre 40 e 60 anos tiveram menos infecções pela covid-19. Nos adultos de 30 a 39 anos, os índices permaneceram estáveis entre 2020 e o janeiro deste ano.

No Maranhão, o governo do estado publicou nota oficializando o cancelamento do Carnaval por conta do aumento de casos de contaminação, escassez da vacina e para evitar aglomeração e colapso no sistema. 
 
Com a internação com sintomas graves na UTI de pessoas de aparência saudável (imagem acima), acende a luz amarela para o virus e aumentam as redes de orações e esperança para que os acometidos pela doença restabeleçam a saúde. Em um dos casos, a ex-deputada federal Rosangela Curado, continua internada em estado grave na UTI do H. São Domingues em São Luís. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imperatriz tem maior contaminação diária de Covid-19 no MA

Covid silencia cantor e compositor Cruz Gago

Imperatriz tem mais um registro fatal de Covid-19 com paciente fora do grupo de risco

Ex-vereador condenado pela Justiça e irmão do atual secretário de Agricultura detona os bastidores da gestão de Léo Cunha