04 março 2021

Prefeito Aluisio anuncia 60 leitos para covid em AÇAILÂNDIA

 


Como já havia uma estrutura já existente no Hospital Municipal de Açailândia, aonde funcionou na chamada primeira onda da Covid-19, 10 leitos de UTI’s exclusivos para tratamento da doença, ora mantidos pelo governo federal, o prefeito Aluísio resolveu aproveitar essa mesma estrutura e ganhar tempo para atender o mais breve possível a população.

Outros 70 leitos clínicos, exclusivos para atendimento a pacientes acometidos pelo Coronavírus já começaram a ser instalados e a previsão de entrega à população e o funcionamento em sua totalidade deverá acontecer já próxima semana.

Em entrevista concedida à Rádio Marconi Fm de Açailândia, o prefeito Aluísio Sousa disse que, a implantação dos leitos no Hospital Municipal de Açailândia, se deu devido as facilidades logísticas que há no local, onde já existe uma estrutura pronta para a utilização nos leitos de UTI. 

O prefeito Aluísio destacou ainda que, os pacientes diagnosticados com o Coronavírus, não terão nenhum contato com demais pacientes internados no HMA, bem como os profissionais da saúde que serão exclusivos para cada área.

A parceria governo municipal, governo estadual e a iniciativa privada através da AVB, prevê o atendimento também de pacientes de outras cidades da regional de Açailândia.

Por Wilton lima

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...