Prefeito Aluisio anuncia 60 leitos para covid em AÇAILÂNDIA

 


Como já havia uma estrutura já existente no Hospital Municipal de Açailândia, aonde funcionou na chamada primeira onda da Covid-19, 10 leitos de UTI’s exclusivos para tratamento da doença, ora mantidos pelo governo federal, o prefeito Aluísio resolveu aproveitar essa mesma estrutura e ganhar tempo para atender o mais breve possível a população.

Outros 70 leitos clínicos, exclusivos para atendimento a pacientes acometidos pelo Coronavírus já começaram a ser instalados e a previsão de entrega à população e o funcionamento em sua totalidade deverá acontecer já próxima semana.

Em entrevista concedida à Rádio Marconi Fm de Açailândia, o prefeito Aluísio Sousa disse que, a implantação dos leitos no Hospital Municipal de Açailândia, se deu devido as facilidades logísticas que há no local, onde já existe uma estrutura pronta para a utilização nos leitos de UTI. 

O prefeito Aluísio destacou ainda que, os pacientes diagnosticados com o Coronavírus, não terão nenhum contato com demais pacientes internados no HMA, bem como os profissionais da saúde que serão exclusivos para cada área.

A parceria governo municipal, governo estadual e a iniciativa privada através da AVB, prevê o atendimento também de pacientes de outras cidades da regional de Açailândia.

Por Wilton lima

Postar um comentário

0 Comentários