15 abril 2021

Agricultores do sul maranhense vão ter condições de comercializar produção ao PAA

 

Secretário Rodrigo Lago e vice-governador Carlos Brandão (Foto: Divulgação)

Agricultores familiares do sul maranhense tem recursos garantidos para comercialização. Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão destinados R$ 442 mil para comprar alimentos de 68 pequenos agricultores da região.

Em evento realizado nesta quarta-feira (14), em Balsas, o Governo do Maranhão, via Sistema SAF, assinou os termos de cooperação para execução do programa nos municípios de Paraibano, Balsas, São Félix de Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Riachão, Loreto e Fortaleza dos Nogueiras.

Com a presença do vice-governador do estado, Carlos Brandão, a celebração das assinaturas é o ponto de partida para que os trabalhadores rurais comercializem e obtenham renda neste período da pandemia.

“A assinatura do PAA com os municípios da região sul é uma parceria entre o Governo do Estado com as Prefeituras para que a gente fortaleça a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, gere renda para os agricultores na pandemia. O governo tem feito um trabalho muito forte no combate à Covid-19, salvando vidas, ampliando leitos, construindo hospitais de campanha, e também se preocupa na geração de emprego e renda das pessoas”, destacou.

Com o PAA, tudo que os agricultores plantam já tem comercialização e destino certos, garantindo renda para o sustento das famílias do campo, e alimentos para pessoas em situação vulnerável atendidas nas redes sociassistenciais, hospitais e creches, que é para onde são encaminhadas às doações.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...