21 setembro 2021

Câmara de vereadores de Imperatriz já custou 24 milhões em 9 meses

 

Sem construir um benefício a população, câmara de Imperatriz é a mais cara do Maranhão, após a da capital

Dados do portal da transparência da câmara de vereadores de Imperatriz é possível verificar parte das despesas que o legislativo declara.

Ao todo, mais de 24 milhões (imagem abaixo), somente nos primeiros 9 meses do ano da primeira legislatura dessa composição, já foram gastos sem levantar um banheiro ou qualquer outro tipo de benefício a população, quando se trata de obras.

Com as regras de repasses constitucionais, a câmara de vereadores ou qualquer outro legislativo, recebem o duodécimo da prefeitura de forma obrigatória, só não é obrigatório utilizar os recursos para execução de obras ou qualquer outro beneficio a sociedade, por exemplo.

Um exemplo do excesso de recursos, é a assembleia legislativa do Maranhão, que tenta, por exemplo, levar algum beneficio em troca das regalias no parlamento. Creches, apoios sociais, procuradorias especificas para suprir anseios da sociedade entre outros, são uma pequena contrapartida do parlamento estadual.

 Na câmara de vereadores de Imperatriz, já teve presidentes que reformavam a câmara todos os anos, inclusive com troca de piso, para justificar o consumo dos recursos e não devolver para a prefeitura. Na Assembleia Legislativa do Maranhão, o duodécimo também foi utilizado para compras de ambulâncias que foram doadas aos municípios, e a câmara de Imperatriz? 

Com 21 vereadores, é provável que até o final do ano, cada parlamentar poderá custar mais 1 milhão de reais para a população, isso sem construir um banheiro, ou um vazo sanitário, sequer... 

Aprofundando as informações, inclusive como no post anterior, vamos na próxima post sobre a câmara de vereadores, mostrar quem são os vereadores e servidores mais caros do legislativo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...