22 setembro 2021

Polícia prende funcionários da Caema que teriam lesado em 500 mil a Companhia

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, realizou nos dias 20 e 21 de setembro, os mandados de busca e apreensão e prisões preventivas em desfavor de dois funcionários envolvidos em fraude contra a CAEMA. Na ocasião, acarretando prejuízo de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Companhia de Água e Esgoto. A conduta dos funcionários era que, de forma fraudulenta, acessavam o sistema da companhia para verificar os clientes que possuíam débito, com isso, entravam em contato como se fosse do setor de cobranças para ofertar aos clientes valores abaixo do valor real para realizar a quitação do débito.
Tomado conhecimento do fato, o Departamento de Crimes Tecnológicos iniciou investigações e análise dos rastros deixados pela conduta criminosa e assim, foi possível a identificação da autoria neste caso. Continuam as investigações a fim de identificar se mais funcionários estariam envolvidos neste esquema criminoso.
Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatórios) os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e os objetos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Sócio de empresa que ganhou licitação em Lajeado Novo é alvo de investigação da polícia por ligação criminosa

  Uma empresa que faturou uma licitação milionária na cidade de Lajeado Novo-MA., e está registrada em uma cidade da região tocantina mas qu...