06 outubro 2021

Secretaria de Educação de Imperatriz realiza programação do 'Dia de Ler Todo Dia'

 


IMPERATRIZ - O Circo Literário,da Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou à Praça da Cultura nesta quarta-feira (06) levando muita cultura e arte na grande mobilização do Dia de Ler Todo Dia, projeto mundial de fomento à leitura.

O evento contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, das escolas Tocantins, Luis de França, Moranguinho, Maria Evangelista, Giovanni Zanni, Maria Francisca Pereira, EMEI Jair Rosignoli e Creche Aconchego. Com apresentações culturais, contação de histórias, ginastica laboral com equipe de Educação Física da Semed e professores convidados, além de muita alegria, os estudantes voltaram a protagonizar atividades presenciais nesta 6ª edição do evento.

O prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antônio Pereira, prestigiaram a ação com uma mensagem de incentivo à prática da leitura aos estudantes, além de acompanharem projetos e serviços ofertados pela Semed, como a leitura em Braille, feita por uma aluna do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi).

“Bom mesmo é ler encorajado por pais, familiares, professores. Por isso, quero parabenizar o Circo Literário e dizer que é uma satisfação muito grande fomentar e incentivar esse tipo de ação. Além disso, é uma grande alegria ver os alunos de volta às atividades do calendário escolar”, destacou Assis Ramos.

Com uma semana de ações, de 04 a 08 de outubro, a Semed destacou essas datas para atividades nas unidades escolares das práticas literárias. No período da tarde, foi a vez da Biblioteca Municipal realizar exposição de livros e participação de escritores da cidade na Praça João Bispo.

Já na quinta-feira (07), o Dia de Ler será na zona rural, na Praça da Coquelândia. “Incentivar uma criança a ler precisa acontecer desde a infância. Sabemos o quanto a literatura infantil é importante para auxiliar a criança na formação de adultos leitores”, finalizou José Antonio Pereira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...