26 janeiro 2022

Inquérito do MP apura contratos entre prefeitura de Santa Inês e ex-assessor parlamentar de Felipe dos Pneus


Informações não apareciam no portal da transparência mas somente no site do TCE, com objetivo claro de omitir as informações a população

Inquerito do Ministério Público do Maranhão apura irregularidades na licitação ganha pela empresa W M S COELHO, que pertence à Wedson Marcio Silva Coelho, ex-assessor parlamentar do Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, quando do mandato de Deputado Estadual. 

A denúncia foi postada pelo site folha do Maranhão o ano passado, e após apuração do Ministério Público do Maranhão, ficou constatado que as licitações não apareciam no site do portal da transparência do município de Santa Inês, mas encontrado no site do TCE-MA. No relatório do MP foram localizados vários contratos entre o Município de Santa Inês com a Empresa W M S COELHO, os quais perfazem um total de R$ 2.018.400,00 (dois milhões, dezoito mil e quatrocentos reais) (veja tabela)


No Inquérito Civil que deve culminar em ação de Improbidade Administrativa (veja aqui) serão investigados inicialmente, Luís Felipe Oliveira de Carvalho, Prefeito Municipal de Santa Inês, da Empresa W M S COELHO (CNPJ nº 19.713.804/0001-66) e Wedson Márcio Silva Coelho a fim de averiguar a ocorrência de ilegalidades 

Segundo dados da Receita Federal, a empresa W M S Coelho (João e Rita Café) foi aberta em 2014, e está registrada em nome do empresário Wedson Marcio Silva Coelho, que teria vinculo direto com Felipe dos Pneus.

Em 2019, após ganhar a eleição para deputado estadual, Felipe dos Pneus teria nomeado Wedson Marcio Silva Coelho como assessor parlamentar para ocupar o cargo comissionado de Técnico Parlamentar Especial – Símbolo Isolado, ganhando o salário bruto de R$ 17.164,17.

O empresário ficou nomeado pelo período exato que Felipe dos Pneus foi deputado, ou seja, dois anos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De acordo com os dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), desde que foi criada, a empresa não possuía nenhum tipo de contrato com administração pública, tudo foi iniciado este ano, na gestão de Felipe dos Pneus.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...