22 fevereiro 2022

AÇAILÂNDIA: Municipio participa de Cerimonia de entrega de equipamentos do "Projeto Maranhão Mais Justo e Solidário"




Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, aconteceu a Cerimônia de entrega de equipamentos para entidades do "Projeto Maranhão Mais Justo e Solidário" no auditório do Palácio Henrique de La Rocque em São Luís.

O secretário de Agricultura e Pesca de Açailândia, Antônio Filho, representou o prefeito Aluísio Sousa no evento, que contou com o titular da Setres, Jowberth Alves, e o vice governador Carlos Brandão conduziu a solenidade. Em Açailândia, foram contemplados: o Grupo Coletivo Verde é Vida (Assentamento Califórnia); a Associação Mãos que Cuidam e o Grupo Restaurante Sabor da Conquista. Em 28 cidades do Maranhão, foram contemplados produtores de entidades que integram o projeto ‘Maranhão Mais Justo e Solidário’.

O Projeto visa possibilitar o desenvolvimento local e territorial de base sustentável, através de ações integradas pautadas nos princípios e práticas da Economia Solidária de entidades que pertencem aos municípios de Açailândia, Água Doce do Maranhão, Axixá, Bacabal, Bacabeira, Barreirinhas, Brejo, Caxias, Chapadinha, Cururupu, Esperantinópolis, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Loreto, Marajá do Sena, Matões do Norte, Miranda do Norte, Morros, Paço do Lumiar, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Rosário, Santo Amaro, São Luís, São Mateus, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Timon, Trizidela do Vale, Vargem Grande e Viana.

O projeto contempla ainda, a inserção produtiva das populações em situação de extrema pobreza. São implementadas ações e estratégias de desenvolvimento para produção, comercialização e consumo nos empreendimentos, além da oferta de capacitações.

Essa conquista é mais uma ação da parceria entre a Prefeitura de Açailândia, na gestão do prefeito Aluísio Sousa, e Governo do Estado em prol da melhoria da Economia Solidária das entidades em nosso município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...