18 abril 2022

Serv Faz continua atrasando salário de prestadores de serviços da UPA e Regional, em Imperatriz


Empresa responsável pelos profissionais de limpeza da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Regional Materno Infantil, ambos de Imperatriz, continua atrasando o salário dos prestadores de serviços na área de limpeza. No mês de março denuncias apresentadas nas redes sociais mostraram que ocorrem atrasos também no hospital municipal, onde a mesma empresa também é responsável pelos trabalhadores. Com a denuncia, o que ocorreu agora foi uma inversão, somente. Ao invés de atrasar os salários no hospital municipal agora atrasam na UPA e regional, afirmou o denunciante.

Segundo apurado, as refeições e materiais de limpeza de qualidade discutível também agravam a atividade da empresa.  Os materiais utilizados que em hospitais e que deviam ter medidas ideais para impedir bactérias seriam diluídos em quantidades quase imperceptíveis, com o objetivo de economizar e fazer render os materiais de limpeza, mas que no entanto, pode ter sua eficácia reduzida e facilitar a infestação de micro-organismos.

A diretora ainda aconselha os prestadores a “ter fé” até o recebimento dos proventos que deveriam ser pago, segundo a CLT, no quinto dia útil do mês. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Lajeado Novo e Carolina devem devolver recursos recebidos irregularmente por manipular dados do EJA

Na Região Tocantina, as cidades de Lajeado Novo e Carolina estão na lista da auditoria dos tribunais, e devem seguir o mesmo fim de outras c...