16 maio 2022

CI de Lajeado Novo participa de encontro promovido pela Unicef, em São Luis

 

Comissão Intersetorial (CI) são responsáveis pela ações de implementação e cumprimento das etapas dentro do municipio 

Com o objetivo de implementar ações voltadas a política e defesa de direitos de crianças e adolescentes do municipio, a prefeitura de Lajeado Novo através das secretaria de Educação, representada pela Articuladora Márcia Gomes e a Secretaria Adjunta de Educação Rayca Barros, mobilizadora da Educação [todos membros da comissão intersetorial do Selo Unicef de Lajeado Novo], participaram neste  nesta sexta-feira (13), do primeiro encontro presencial "Café com Trilhas", com o tema 1 milhão de oportunidades, promovido pela UNICEF, em São Luis.

A iniciativa se propõe a estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e os convidados. Lajeado Novo aderiu ao Selo Unicef 2021-2024, assumindo o compromisso de colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal. 

O municipio de Lajeado Novo, muito bem representada pelos educadores e pessoas que contribuem com a implantação e execução do programa Selo Unicef, tem em sua base o fortalecimento de políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social voltadas à criança e ao adolescente, explica prefeita Ana Léa. 


SELO UNICEF_

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Para que serve

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!