05 agosto 2022

Escola Militar inicia as atividades na próxima semana em Estreito


ESTREITO - A reunião de apresentação do regimento interno e as regras de funcionamento da Escola Militar no Município de Estreito, aconteceu nesta última quinta-feira (04), na sede da Escola com a presença do Prefeito Léo Cunha, a Vice Prefeita Verbena Macedo, Secretários, Vereadores,  pais e responsáveis dos alunos.
A reunião com um grande público marcou a data para o início das aulas, no próximo dia 09 de agosto (terça-feira), ocasião em que os alunos terão o primeiro contato com as novas regras e a metodologia de ensina da Escola que terá o comando dos Bombeiros.

Inicialmente a escola receberá os alunos remanescentes da Unidade Integrada Luís de Oliveira, que passarão por um período de adaptação. 

Léo Cunha, afirmou aos presentes que a Escola foi um desejo para a melhoria da educação no Município. Segundo ele, os jovens necessitam de maior disciplina e regras que sejam pautadas em valores éticos e cívicos.
O Prefeito também lembrou que a educação é prioridade na atual gestão, prova disso é o reajuste concedido aos profissionais da educação no Município de Estreito, uma dos maiores do Estado. Ele também destacou a vontade de expandir futuramente a metodologia da escola, servindo de experiência para as demais este primeiro projeto.

A Escola Militar é uma conquista da gestão do Prefeito Léo Cunha, onde a valorização do estudante e dos profissionais é prioridade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...