02 agosto 2022

Tchau Cacau! Prefeitura de Imperatriz descarta abertura de veraneio neste ano.

 


A prefeitura de Imperatriz por meio de sua assessoria, descartou a abertura da programação de veraneio nesse ano de 2022. Isso ocorre, segundo a nota, por conta da alta vazão de água das hidroelétricas, que impossibilita o acesso aos bancos de areias que foram e dão razões de existência a praia. Sem areia, sem praia.

A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, informa que medida se deu por conta do nível do Rio Tocantins que ainda está alto por conta das fortes chuvas dos últimos meses em Imperatriz.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, explica que para a segurança dos banhistas é importante que haja bancos de areia. “Para iniciarmos o período de veraneio precisamos considerar um nível mínimo de banco de areia, o que não temos. Para montar a estrutura na praia, o nível do Rio Tocantins deveria está 2 metros e 20 centímetros, a 2 metros e 50 centímetros abaixo de zero. Hoje o nível está 1 metro e 54 centímetros abaixo, o que não colabora”, enfatizou.

Para os frequentadores que esperam pelo período de praias ou insistem ir mesmo sem a abertura oficial, o superintendente informa que “o nível do rio ainda está alto por conta do período chuvoso, essa água vem de muitos rios que vem vazando muito, não tem como o nível do rio baixar, porque ela sempre estar em constância. Como o nível do rio ainda está alto não tem como fazer o período de veraneio, porque não tem areia na praia do Cacau”, relata.

A saída que resta é frequentar as praias do outro lado do rio, do vizinho estado do tocantins, que ja vem funcionando e levando frequentadores ha mais de um mês, desde quando as areias puderam ser exploradas pelos banhistas. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...