10 novembro 2022

Cansados de reivindicar a Caema, comerciantes do Mercadinho denunciam descaso ao Ministério Público


Promotoria de Justiça do Meio Ambiente acionou a companhia para dá explicações

A reunião na sede das promotorias de Justiça de Imperatriz, nesta quarta-feira 09, escreve mais um capitulo no "livro de insatisfações" dos moradores de Imperatriz com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O Ministério Público precisou convocar um representante da Caema para "cara a cara" falar sobre o assunto. 

Na reunião estiverem presentes moradores que fizeram a denúncia que gerou a demanda no MPMA e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, com o secretário Fábio Hernandez, que se comprometeu em deixar tudo organizado no endereço do problema, claro, após a Caema cumprir a parte dela, que é destinar corretamente o esgoto que corre à céu aberto no cruzamento das ruas Tamandaré e Paraíba, no Mercadinho. 

Pior ainda. Melhor dizendo, um sério agravante: O Hospital São Rafael também está sendo prejudicado por vazamentos externos provenientes das irregularidades do esgotamento sanitário praticado pela companhia. Tanto que é um dos representantes daquela casa de saúde compareceu à reunião. 

 promotor de Justiça, Jadilson Cirqueira, abriu espaço às falas, que relataram transtornos enfrentados, principalmente no referido cruzamento do setor Mercadinho, por pedestres, condutores de veículos, comerciantes e moradores, diante das poças de esgoto e do cheiro ruim que os vazamentos da Caema proporcionam. A empresa, informou por meio de seu representante, que vai, novamente, tentar resolver o problema. 

Uma das situações que prejudica o imperatrizense é o esgoto do Caema jogado na rede de drenagem de água das chuvas. Prejudica a drenagem e ainda provocado danos ao asfalto. 

Na reunião ficou definido que, assim que a Caema tomar providências e cumprir com suas responsabilidades, o Município entrará em ação para recuperar a rede prejudica pelo esgoto direcionado de forma errada pela companhia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vergonha, aque ponto chegamos

Postagem em destaque

Bomba! Ex-mulher de pré-candidato a prefeito promete implodir candidatura em cidade da Região Tocantina

  A ex-mulher de um pré-candidato a prefeito de  uma cidade da Região Tocantina promete implodir uma provável candidatura do seu ex-marido, ...