21 julho 2023

Prefeitura de Porto Franco sofre derrota na justiça e abre mais um questionamento ético na gestão atual.

 

Gestão acumula derrotas, investidas da GAECO e caminho para questionamentos éticos nas atuações de secretários na gestão Deoclides.


 

 Uma ação popular impetrada por um grupo de advogados no Tribunal de Justiça do Maranhão contra o municipio de Porto Franco por conta da irregularidade no acumulo de cargo da secretária de educação e vereadora, Nalva Veras, resultou em mais uma derrota ao grupo de Deoclides Macedo, que comanda a prefeitura local. A desembargadora atendeu os requisitos presentes de improbidade administrativa no recebimento indevido nos cargos de professor do estado e do município da secretária, e a prefeitura, multa diária de 1 mil reais se naõ cumprir a decisão do TJ.
 
A decisão do TJ não somente impõe uma derrota ao grupo de Deoclides mas mancha mais uma vez a história de regularidade e retidão no conduzir das "coisas públicas" pelo gestor. Vale ressaltar que a operação contra "ocrim" instaurada na gestão ainda consta como uma ferida aberta e ainda sem resposta a sociedade e a toda classe política que viu com espanto algo inimaginável ocorreu debaixo do "bigode", e apesar de tentativas e omissão de respostas, o silêcio ainda é a principal resposta, ja que a outra tida como diplomática, foi desmoralizada pelo MPMA.



 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Zé Antônio eleva a "pressão" do cenário eleitoral em Imperatriz com evento gigante.

  O secretário de educação do municipio, Zé Antônio, e pré-candidato a prefeito pelo PDT, realizou na noite de ontem (16), o evento de lança...